Hebiatria – Medicina do Adolescente

Você sabe o que é Hebiatria?

Essa especialidade médica acompanha as mudanças físicas, psicológicas e sociais de jovens (entre 10 e 24 anos). Hebiatria é um nome grego que faz referência à deusa grega da juventude.

 

Quando consultar um Hebiatra?

A adolescência é uma fase da vida marcada por fortes mudanças. O hebiatra é o profissional que orienta o jovem na fase de transição entre a infância e a vida adulta, e está atento ao desenvolvimento corporal e psíquico de meninas e meninos. Os pais podem participar da consulta, mas o adolescente é o foco central, podendo optar, inclusive, por fazer a consulta sem a presença dos responsáveis.

 

O que o Hebiatra costuma tratar?

O médico dessa especialidade trata do desenvolvimento corporal (metabólico e hormonal) do jovem e também está envolvido com a parte emocional: ansiedade, oscilação de humor, depressão, cutting, bullying, drogas e orientações relativas à sexualidade.

 

Quais os benefícios de consultar um médico hebiatra?

É fundamental fazer check-ups durante a adolescência para verificar o desenvolvimento do jovem. O hebiatra estabelece um vínculo que possibilita um diálogo aberto a respeito dos questionamentos naturais da idade: angústias, relacionamentos, sexo e drogas; possibilitando um canal de comunicação adequado.

 

Procurando hebiatra em Campinas?

Na clínica MEDMANDIC, você tem essa especialidade a sua disposição, com atendimento exclusivo, médicos atenciosos e consultas previamente marcadas. Agende seu horário com um hebiatra agora.